terça-feira, agosto 09, 2011

Sobre o Dinheiro...





   Esse provavelmente será o texto mais sem nexo que já escrevi, confesso que não me preocuparei em ser semanticamente perfeito, não me atentarei em expor em inicio, meio e fim as idéias ou qualquer outra regra que o Sr. Chiavenato se orgulharia, apenas lançarei informações que embaseiam o que penso sobre Dízimos e Ofertas. E digo também que você não lerá neste texto que você não precisa contribuir, sério se você esta procurando argumentos que te deixem mais confortáveis com o fato de que você vai domingo após domingo em um templo e utiliza-se de todo o conforto que o ambiente te oferece (sem dizer do tempo que o pastor depreendeu de sua vida preparando o sermão, orando a Deus, tempo este que poderia e gostaria de estar com sua esposa, filhos e amigos) e você não tem a mínima consideração em lançar mão em sua carteira, ou em sua bolsa e contribuir, aconselho que você pare de ler este texto, e ainda a título de introdução peço que você busque, leia, estude sobre esse assunto, te garanto que é mais profundo do que imaginamos.
      Muitos de nós ( e digo isso partindo do principio que você já foi a uma igreja ao menos uma vez ) já ouvimos uma "Palavra de Oferta", é o momento em um culto em que alguém diz algo com o intuito de motivar os ouvintes a ofertar e/ou dizimar, e a maioria de nós neste instante busca a FÈ para ofertar, ouvimos palavras de motivação do tipo "-Coloque sua fé em ação esta noite!", "-Dê um passo de Fé!", ou qualquer coisa do gênero, mas para alguns de nós não é a FÈ que devemos buscar para ofertar e sim a inteligência, porque afinal de contas se temos ouvido que DEUS abençoa quem contribui com alegria e entendemos isso como verdade não é mais uma questão de fé ofertar porquê se eu ouço algo, entendo, concordo e faço eu não tenho fé eu tenho sabedoria não é mesmo?! Porquê se eu ouço, concordo, entendo e não faço eu sou burro, portanto da próxima vez que você tiver a oportunidade de contribuir utilize-se de


 sua inteligência, afinal fé quando meu time ganha, eu tenho, quando ele perde, ela já fica abalada, quando recebo uma promoção a minha fé é revigorada mas quando sou despedido e tenho dois filhos para criar ela é fragilizada, ter fé quando minha saúde é elogiada pelo médico que acaba de receber o resultado de meu check up é fácil, mas dizer que confio quando o médico com olhar pesado diz que possuo uma doença incurável já é mais complexo, portanto infelizmente tenho que afirmar que nossa fé é circunstancial (infelizmente) porém nossa inteligência não. SEJA INTELIGENTE.
      E termino lembrando que a bíblia diz que as ruas do céu são de ouro, sabe por quê? Por que lá os valores são invertidos, lá o ouro agente pisa o importante são as pessoas, os relacionamentos e Cristo nos chama a viver o reino de Deus aqui nesta terra, agora, hoje, para o que você tem dado valor? Pessoas ou coisas? No reino de Deus dinheiro, ouro não são os mais importantes... Que Deus nos ajude a sermos cada vez mais inteligentes e nos apegarmos ao que realmente tem valor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...