sexta-feira, outubro 14, 2011

Por quê Vivendo Fora do Aprisco?




Oi, Tudo bem?!
Tá mesmo?!
          Em um Domingo à noite em minha Igreja um Pastor lia o seguinte Texto : " (...) Aquele que entrar por mim encontrará pastos verdes, entrará e SAIRÀ, e achara descanso (...)". Espera um pouco, volta aí pastor, entrará e o que???
            Aquilo que ouvi aquela noite foi contra tudo que acreditei desde pequeno, afinal pra mim o "mundo" era ruin, eu teria que permanecer dentro da igreja se não seria influenciado para o mal, tinha criado para mim e, pior ainda, em mim uma cultura alternativa, " - Não se misture - ouvia eu, - Não se corrompa com as coisas deste século - me ensinavam os líderes tão santos, mas naquela noite aquele texto me inquietou, e desde então tenho percebido dia após dia que uma vida Cristã só tem efeito se vivida fora da Igreja. A biblia compara pessoas com Ovelhas e Aprisco é o lugar onde ficam as ovelhas, só que decidi não ficar entre milhares de ovelhas que se acomodaram em um lugar onde tem comida fácil, cuidado permanente mas nenhum efeito naqueles que estão ao meu redor, decidi então viver fora do aprisco.
             Tenho pra mim que as boas novas devam ser ditas para quem não está no aprisco, e convenhamos que ficar lá dentro gritando para os de fora entrar, não é uma boa estratégia não é mesmo? E se para anunciar isso eu tiver que fazer uso de artificios nunca antes usados eu o farei, gosto do tema da MPC do Brasil, que diz : "Ao compasso dos tempos, mas ancorado na Rocha ", a Palavra não muda, mas os meios de anunciá-la sim, claro que não quero me tornar rebelde indo contra tudo que minha igreja acredita, apontando todos os erros e dizendo que sou dono da verdade, claro que não, sei que é dificil mudar, quebrar paradigmas em muitos casos exige mudança na maneira de pensar, de ensinar, etc.
              Oro pra que isso aconteça e que cada vez mais pessoas influencie a sociedade ao seu redor com alegria e não com imposição de fardo, com liberdade em Cristo e não com um livro de regras, enquanto "assistimos" esse longo processo, te convido para irmos...
Vivendo Fora do Aprisco! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...