"Aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele."
Esse trecho do Evangelho de Marcos provavelmente é o mais mal interpretado nos Púlpitos e Escolas Dominicais de nossas igrejas, pois fatalmente ele nos remete aos extremos, se eu interpretar literalmente este texto eu serei Imaturo, Irresponsável, Inconstante e o pior
encontrarei "base" bíblica para essas atitudes.
Mas também é verdade que se eu me atrever a buscar sentidos secundários a esse texto é bem provável que eu me perca semanticamente e acabe distorcendo o que o Senhor Jesus realmente quis dizer.Como disse um sábio Homem: -Os extremos são Perigosos, a virtude está no equilíbrio.
Com base nesta afirmação eu sugiro que leiamos a frase uma vez mais, é imprescindível que percebamos que o assunto tratado é sobre o reino de Deus (Ei, reino de Deus não é o céu, é aqui e agora, Cristo disse isso, que o seu reino já tinha chegado) e o segredo da interpretação deste texto está no inicio da afirmação: -Aquele que não Receber o reino como uma criança.
Percebe? O cerne da questão é como recebemos o reino, como administramos nossas emoções ao ouvir sobre as boas novas deste reino, como agimos em relação as leis deste reino. Você já viu uma criança recebendo um presente? Claro que sim. Lembra da reação dela? Você á viu questionando o procedimento do presente, o quanto custou, o que ela fez pra merecer, quanto ela precisa pagar? Não, ela apenas agarra o mais forte que consegue e quando muito diz: - Obrigado!
Aquele que não receber o reino como uma criança... Ah, agora tudo faz mais sentido né? espero mesmo que você nunca questione, duvide ou tente comprar o grande presente de Cristo conquistado por você na cruz do calvário...Se possível, e no máximo, diga Obrigado !!!
Que Deus nos Abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário