domingo, dezembro 18, 2011

Graça



"Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo"

Eu deveria estar fazendo outra coisa.Peço desculpas a pastora @katuchalodi pois já deveria ter enviado o texto com o qual me comprometi, peço desculpas aos vídeos que estou procrastinando á algum tempo para editá-los e colocá-los no youtube, desculpem-me adolescentes do Grupo Razão do Meu Viver pelos comentários que prometi enviar sobre a carta de 1 Timóteo, e vou parar de me desculpar, pois a lista é grande.


Mas em meio a esse ínterim de tarefas a executar eu escolho hoje, dizer que estou em crise, e o pior é que a crise não é financeira, e nem em meus relacionamentos, e muito menos familiar, estou em crise com a igreja, ou no mínimo com aquilo que estão fazendo que ela se torne.
Não ligo se este texto terá uma conotação de desabafo, não me importo com as retaliações que acontecerão quando você ler isso e me considerar um "Muleke" pretensioso, presunçoso, orgulhoso entre outros adjetivos desde que ao ler esse texto você me responda: Por quê você insiste em condicionar a benção de Deus? Por quê acrescentar regras de conduta para que Deus me abençoe? E o pior regras essas que nem mesmo vocês cumprem. Por quê a insistência em coar o mosquito e engolir o camelo? E por quê você insiste em tirar o cisco que está em meu olho, enquanto uma trave imensa está no seu? Pois sejamos sinceros, quem, em alguma dimensão de vida não está em déficit com Deus?Por quê você se recusa a perceber que se Deus fosse amaldiçoar todos os que não são fiéis, Quem sobraria?E por favor não me responda dizendo que estou procurando respaldo para viver uma vida desprovida de regras, desprovida de parâmetros, desprovida de Deus, estou reivindicando em nome de Jovens que se entregaram a Jesus e de lá pra cá tem dado o seu melhor, mas constantemente quando se deparam com pecado que "tenazmente nos assedia" ao buscarem perdão em Cristo são bombardeados por palavras que mais trazem culpa do que cura, ao invés de sermos inundados por esperança somos massacrados por medo.É claro que eu sou muito bom em fazer perguntas e ainda existem centenas delas, e sou muito ruim em responde-las mas termino esse parágrafo com uma última pergunta, Quando você entenderá que é um insulto acrescentar condições a cruz de Cristo? Pois todas as vezes que qualquer um de nós pretensiosamente diz: -Deus me abençoou porque eu fui Fiel! Eu afirmo que a cruz não foi suficiente, Deus precisou da Cruz mais a minha fidelidade. 
Mudei de opinião, não estou mais com raiva, eu estou é com vergonha, e como sou inteligente o suficiente pra saber que não é por esse texto que você deixará de colocar cargos sobre os ombros de seus ouvintes, cargos esses que nem mesmo você tem carregado, minha oração não é por você, e sim por todos aqueles que ainda são manipulados por um sistema de troca que nada tem a ver com Jesus, minha oração é por mim para que pare de tentar manipular quando me proponho a discursar e que Deus me conceda o privilégio do discernimento espiritual para que nunca mais acredite na mentira de Satanás ao me dizer: Faça isso, não faça aquilo, porque se não, Deus te castigará!
Não sei como terminar esse texto, então apenas citarei o Pr. Ed Rene, quando ele disse: -O cordeiro de Deus tirou o pecado do mundo, portanto Deus não sabe mais o que é pecado, o critério de relacionamento entre Deus e seus filhos não é mais o Pecado.Finalizo com uma ilustração que nosso relacionamento com cristo é como se Ele estivesse constantemente á nossa frente, e ao pecarmos enfiamos uma faca em seu estômago, mas ao pedirmos perdão essa faca é retirada e instantaneamente a ferida se fecha, e cicatriz nenhuma percebe-se e quando humilhantemente nos escondemos de cristo pelo pecado que o machucou Jesus olha e diz: -Por quê você está escondido? -Pela facada. -Não sei do que você está falando. - Mas Deus tem sangue na minha faca. -Bem, aí já é um problema seu.Eu estou bem, continuo te amando e pra mim você não deve nada.Pois meu Filho pagou TUDO em uma cruz.
Que Deus nos Ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...