"Portanto agora, nenhuma condenação há para Aqueles que estão em Cristo Jesus"
Esse provavelmente é o texto mais previsível que já escrevi, previsível pois o título já sugere tudo e somente darei indícios do que acredito ser necessário para que Eu encontre a felicidade que tanto procuro.Todas as vezes que fazemos uma afirmação categórica, ampla e genérica temos a probabilidade de errar, bom, vou me permitir errar.Mas quero crer que aquilo que eu acredito me fazer feliz é também o objeto de desejo de muitas outras pessoas, a saber, Dinheiro, Amor, Paz, Realização Profissional.
Mas e daí? Existe solução? Eu quero ingenuamente propor uma mudança e se não der certo eu escrevo outro texto dizendo que estava errado, mas o texto de Romanos diz que: Agora nenhuma condenação existe. Precisamos nos sentir livres.Parece-me que procuramos incessantemente a felicidade pois acreditamos que quando á alcançarmos nós nos livraremos da necessidade de obter sucesso, do julgo imposto por sei lá quem que escraviza-nos e nos faz crer que só seremos felizes quando tivermos, fizermos, sermos, mas esquecemos que já somos livres, já foi por nós conquistado o direito da felicidade e não precisamos de nada além da cruz para dizer: Eu sou Feliz.
Termino com a frase do filósofo cristão que afirmou: O cristianismo não é um objetivo a ser alcançado mas um caminho a ser percorrido.
Que Deus nos Ajude a ser feliz pelo caminho e durante o caminho.
Mais um excelente texto Filipe, Que Deus continue abençoar seu ministério...Paz
ResponderExcluirSempre que posso passou por aqui, seus texto são curtos e profundos parabéns.
ResponderExcluir